Conheça a Italiana

A Italiana Automóveis iniciou suas atividades em novembro de 1998, na cidade do Recife, mas traz consigo a experiência comercial de mais de 80 anos do Grupo Mendonça Empreendimentos Ltda. Tudo começou em 1935, no então vilarejo da Serra do Machado, em Sergipe. Foi lá que o Sr. Pedro Paes Mendonça, na época com 26 anos de idade, decidiu deixar a agricultura para montar com sua esposa, Dona Maria, uma pequena mercearia. Com o passar do tempo e já com a participação ativa dos filhos, o que era apenas uma pequena mercearia, transformou-se em um dos maiores grupos de varejo do Brasil, o Grupo Bompreço. Em 1991 o Sr. José Américo Mendonça, na época segundo maior acionista e vice-presidente do Grupo Bompreço, decidiu sair da empresa em uma cisão amigável, fundando com seus filhos uma nova empresa, a Mendonça Superatacado Ltda., que mais tarde mudaria sua denominação para Mendonça Empreendimentos Ltda. Com sede em Aracaju, a empresa atuava principalmente nos setores imobiliários e de comércio atacadista de alimentos. Em 1998 o Sr. José Américo com seu filho Marcony Mendonça, foram nomeados concessionários Fiat em Recife/PE, e fundaram a Italiana Automóveis do Recife Ltda., no bairro da Imbiribeira.

Fiat Italiana Ibiribeira
Fiat Italiana Ibiribeira
Fiat Italiana Caxangá
Fiat Italiana Caxangá
Fiat Italiana Caruaru
Fiat Italiana Caruaru

Lá nos seus primeiros anos de atuação, a Fiat Italiana alcançou uma surpreendente participação de mercado e obteve importantes conquistas, sendo a primeira concessionária Fiat do Brasil certificada nos Padrões de Atendimento de Vendas. Além desta importante conquista, a Fiat Italiana recebeu outras, com destaque para:

- A concessionária Fiat mais lembrada do Grande Recife, segundo o JC Recall de Marcas (pesquisa realizada pelo Instituto Harrop).

- A maior concessionária Fiat em volume de Usados Plus do Brasil.

- Prêmio de melhor oficina e departamento de peças Fiat do Nordeste, em 2003.

- Prêmio de uma das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco, pelo Great Place do Work, de 2011 a 2016, e novamente em 2018.

Em 2003 a Italiana inaugurou sua primeira filial, na maior cidade do interior de Pernambuco, Caruaru, e segundo maior mercado de vendas de automóveis do Estado.

Em 2013 mais uma filial foi inaugurada, dessa vez na Avenida Caxangá, um dos maiores e mais tradicionais corredores de vendas de automóveis do Recife, transformando a Italiana na empresa que mais vende Fiat no Estado de Pernambuco.

Em 2015 foi a vez da inauguração de uma concessionária Jeep, também na Avenida Caxangá, diversificando assim as marcas e garantindo ainda mais prestígio para a rede de concessionárias.

Em 2018 a Italiana completou 20 anos de atividades, contando com quatro lojas e aproximadamente 250 colaboradores, que são os maiores responsáveis por todas estas conquistas, sendo o reconhecimento de nossos clientes a maior delas.

Imagem

MISSÃO

Superar as expectativas dos clientes, contribuir para o bem estar da comunidade, respeitar a natureza.

Imagem

VISÃO

Ser uma empresa de referência e duradoura, com responsabilidade social e ambiental

Imagem

VALORES

Humildade, integridade, excelência, humanidade, consciência ecológica.